quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Volkswagen confirma fim da Kombi com "Última Edição"


O fato já era esperado uma vez que não é possível adaptar ao veículo o airbag duplo e o sistema de freios ABS que serão obrigatórios em todos os veículos novos no Brasil a partir do ano que vem. Nesta quarta-feira (14), porém, um dia após anunciar a chegada do novo Golf ao Brasil com festa VIP na cidade de São Paulo (SP), a Volkswagen divulga um tipo de "admissão" do que já se sabia: a Kombi vai se aposentar ao final deste ano. O término das atividades vem, claro, à moda do mundo automotivo com uma série especial chamada Last Edition, que chega às lojas ainda em agosto.
Com produção limitada a 600 unidades, a edição especial será oferecida a partir deste mês com preço sugerido de R$ 85 mil. A série marcará o encerramento da produção da Kombi no Brasil, confirma a Volkswagen. A Kombi Last Edition terá pintura especial "saia e blusa" (teto em tom diferente do restante da carroceria), assentos com revestimento nas mesmas cores do exterior, numeração no painel, certificado de autenticidade.
A pintura é azul, com teto, colunas e para-choques brancos. Uma faixa decorativa, também branca, circunda todo o veículo logo abaixo da linha de cintura. As rodas e as calotas são pintadas de branco. A grade dianteira superior é também pintada na cor azul da carroceria, assim como as molduras das setas e aros dos faróis.
Os pneus ganharam faixa branca retrô. Os vidros são escurecidos e o vigia traseiro tem desembaçador elétrico. As setas dianteiras têm lentes de cristal branco.
Nas laterais também se destacam os adesivos que identificam a série especial "56 anos – Kombi Last Edition'. adesivo especial marcando os 56 anos de produção no Brasil (a Kombi é feita por aqui desde 2 de setembro de 1957) e o que a Volkswagen aponta como equipamentos exclusivos.














Fontes: UOL, em São Paulo (SP) - 14/08/13 - http://carros.uol.com.br
             G1, em São Paulo (SP) - 14/08/13 - http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários do Blog ArauVolks são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog, portanto aguarde que seu comentário seja publicado.
Caso queira tratar de assuntos como parceria, eventos, entre outros, clique no link Contato ArauVolks