quinta-feira, 2 de maio de 2013

Abaixo Assinado para Legalização de Fuscas e Derivados

Como é de conhecimento da maioria dos aficionados por Volkswagen a ar, no Paraná existe um "bloqueio" por parte do Detran do PR e para o processo de alteração de suspensão para a Linha Fusca e Derivados. São vários os motivos que impedem a legalização, como o uso de feixes de mola e não molas helicoidais, até a questão dos 50 cm, pois original o fusca já tem 48 cm do farol ao chão.

Porém a lei é clara, é feita para qualquer veiculo.
De acordo com a Resolução 292/08 do CONTRAN, todo veículo que sofrer modificações deverá se submeter a vistoria prévia de órgão credenciado pelo INMETRO que verificará as condições de segurança destas modificações. Se o veículo for aprovado nestas verificações, será expedido o CSV (Certificado de Segurança Veicular), o qual deverá constar no campo observações do CRLV.

Em demais Estados da Federação este processo é simples e rápido e tudo dentro da lei.
Bom, da para contar nos dedos de uma mão os Fuscas legalizados no Estado.
O problema é que a fiscalização é dura quanto a isso, e estão certos em fiscalizar, já que a lei seria para todos.

Pois bem, estamos tentando criar um movimento para a correção dessa medida, algumas ferramentas deste movimento é um abaixo assinado on line, e gostaria de pedir ajuda de vocês para isso.

Link do Abaixo Assinado
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2013N40027

Se por ventura alguém tiver algum VW antigo legalizado, favor enviar uma cópia do documento, ( somente do modelo, cidade, e alteração ) para rustedlive@hotmail.com

2 comentários:

  1. Olá tenho um fusca ano 70 e gostaria de colocar um motor AP 2.0 . sera possível que no parana consigo legalizar ? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Fernanda!
      Desculpe a demora em responder, até onde sei é possível sim, tendo toda a documentação do motor e as notas do serviço, mas é importante você entrar em contato com o Detran, pois é necessária uma autorização deles antes de qualquer alteração.

      Excluir

Todos os comentários do Blog ArauVolks são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog, portanto aguarde que seu comentário seja publicado.
Caso queira tratar de assuntos como parceria, eventos, entre outros, clique no link Contato ArauVolks